domingo, 23 de janeiro de 2011

O Mar e a Lagoa

Agora , eu vou começar a desenterrar os posts que estavam guardados .. // quandoeuestavaseminternet ...

O mar e a lagoa :
Lagoa
Eu não vi o mar .
Não sei se o mar é bonito ,
não sei se o mar é bravo .
O mar não me importa .
Eu vi a lagoa .
A lagoa, sim.
A lagoa é grande
e calma também .
Na chuva de cores
da tarde que explode
a lagoa se pinta
de todas as cores .
Eu não vi o mar .
Eu vi a lagoa ...

ANDRADE, Carlos Drumond de. Poesia completa.Rio de Janeiro: Nova Aguilar, 2002. p.14.
Carlos Drummond de Andrade. Graña Drummond -



O mar
Bem , eu vi o mar . Mas não o vi de um jeito qualquer ou comum . Eu o vi como algo mágico .
Eu o senti como um elemento que se manifesta , com base nos relatos e descrições de Marcada . Eu o senti . Senti o suave cheiro de maresia , senti o frescor das ondas batendo na areia , senti como é possivel obter momentos maravilhosos quando se deixa ir além da imaginação .
Eu o vi , mas , não o vi como as outras pessoas . Eu o vi com a beleza e mágia do reino do Deus Posseidon . Ele era calmo e azul . E eu podia entender tudo o que os seres marinhos queriam dizer. Eu podia transitar pelo mar sem risco de ficar sufocada - Eu podia respirar embaixo d'água ! Eu pude ver como o mar pode ser calmo , e ao mesmo tempo traiçoeiro . Eu pude ver como existem criaturas , seres mágicos e mitos da mitologia presentes nele . Eles transitam sem medo . Eles são felizes . Eles querem viver , simplismente .
Eu observei como o mar pode proporcionar momentos de prazer : Ele é belo , agradavél , temivel , adoravél ... Consegue fazer com que viaje , com que esqueça os problemas , e que tenha maravilhosas sensações .
" Na chuva de cores da tarde que explode , o mar se pinta de todas as cores ..."
O mar é mágico simplismente . Todos o admiram de alguma forma . Ele é encantador ao amanhecer , Ele é adoravél ao entardecer , Ele é romantico ao luar ... De todos os jeitos o mar é diferente , especial ...
Ele desperta a imaginação , e os sentimentos !

"Eu vi o mar .
Ele é bonito ,
Bravo ,
E me importa .
Eu não vi a lagoa .
Eu vi o mar ... "

KAIPPERT, Gabriela . =DD
www.carlosdrummond.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário